segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Faz hoje um ano...

... que coloquei aqui aquele a que entendi chamar o meu primeiro texto de entrada na blogosfera. Digo «aquele que entendi chamar» porque se quiserem verificar existem dois antes dele, postados dois dias antes, aos quais dei o nome de tímidos ensaios.
Portanto, o Antagonices faz hoje um ano e, se fosse uma criança, poder-se-ia dizer que uma vez que sobreviveu ao seu primeiro ano, provavelmente terá uma vida longa mas, nunca se sabe…
Não posso negar, nem quero, o prazer que me tem dado este meu cantinho. E poderia até dizer - com ou sem leitores, é o meu espaço de liberdade onde posso escrever o que me dá na real gana. Poderia, se isso fosse verdade, mas não é. É apenas uma ilusão de verdade. Uma ilusão maior ainda do que quando se escreve um livro porque, esse, enquanto o escrevemos, não sabemos se vai ou não ser publicado e, mesmo assim, custa perder o medo, soltar as palavras… Aqui escreve-se para isso, para publicar, e ainda que os leitores sejam escassos sabe-se que de um momento para o outro podem deixar de o ser. Aqui a consciência da exposição é permanente, logo não vale a pena dizer que o que escrevo é para mim porque se quisesse escrever só para mim escrevia num diário, ou num dos blocos que me acompanham e onde vou depositando, aí sim, o que me vem à cabeça e mais além e depois decido se mais alguém lê ou não.
Aqui, escrevo para mim e para todos aqueles que têm a gentileza de cá vir espreitar diariamente. A esses a minha gratidão porque sem eles este cantinho faria muito menos sentido e eu, provavelmente, já teria desistido. Não são muitos mas são bons e eu espero continuar a ter alguma capacidade de comunicação para que continuem a passar por cá, apesar de saber que ultimamente me tem sido mais difícil manter o ritmo mas isto é mesmo assim, não se consegue fazer tudo. Mas tenta-se. Tenta-se.
Um Muito Obrigada a todos vós que aqui vêm e que me lêem.

5 comentários:

Sputnick disse...

E que contes muitos.
E um agradecimento, porque afinal foi através do Antagonices que aderi a estas coisas de blogues:):)

CF disse...

Parabéns ao Antagonices, e à Antígona. Bem merecem :):)

Rapunzel disse...

De nada! :) Obrigada por nos brindares com os teus pensamentos!

Parabéns!

Goldfish disse...

De nada, de nada, de nada! Foi uma das minhas primeiras descobertas, através do blog de uma das suas filhotas e, aqui que elas não nos ouvem, ainda gosto mais de a ler a si do que a elas! Long live o Antagonices!

Maria_S disse...

De nada :). Desde que o descobri que o visito diariamente. Se possível continua a escrever que aqui o pessoal agradece. Bjs.