sábado, 21 de novembro de 2009

Parabéns meu pai

Foi ele que me pegou o bichinho dos livros. A minha mãe queixava-se que ele gastava demasiado em livros, mas era a sua paixão. Estava sempre a ler qualquer coisa e acreditava que eram eles, os livros, a fonte de todos os saberes, a fuga que vai ao encontro de todas as realidades.
Faz hoje 77 anos e há já muitos que as suas leituras são escassas e muito muito difíceis. Aos 42 um AVC privou-o para sempre do uso da mão direita; dificultou-lhe o caminhar ; prendeu-lhe a fala e roubou-lhe as palavras. Essas mesmas de que ele tanto gostava.
Faz hoje 77 anos e sorri com facilidade. Não precisa de quase nada, a não ser da nossa companhia, do nosso amor. Por isso é sempre tão difícil saber o que comprar sem recorrer à ajuda da mulher que o acompanha, noite e dia, há tantos anos. É sempre ela, a minha mãe, que sabe o que lhe faz falta, o que lhe daria mais jeito…
Espero que goste da prenda que lhe levamos, é quentinha e elegante. É disso que precisa para se manter por cá para mais uns bons anos de sorrisos e abraços.

3 comentários:

Goldfish disse...

Muitos Parabéns! Só uma pessoa especial tem um azar desses aos 42 e vive até aos 77 com um sorriso nos lábios... Que boa é essa vontade de viver! Parabéns!

CF disse...

Um bom dia então. E que muitos destes se sigam...

Maria_S disse...

Parabéns ao teu pai. Beijinhos.