sexta-feira, 29 de julho de 2011

Assim que puderem...

... façam um seguro de saúde. Daqueles que pagam quase tudo e vos permitem escolher hospitais e clínicas particulares.

Oiçam o que vos digo – façam um seguro de saúde. Se for preciso acabem com os almoços fora, deixem de ir ao cinema, não comprem aqueles sapatos…mas façam um seguro de saúde.

Cinco horas num hospital público, à espera de uma consulta antecipadamente marcada; sem ar condicionado; sem comer…à espera! Cinco horas! Sentados em cadeiras que não precisam de mais de meia hora para provocarem dores em partes do corpo que nem sabíamos que existiam!...Esteja cá às oito e meia, disseram eles pelo telefone! Às oito e meia da manhã! Saímos de lá praticamente às duas da tarde!! Não, não se fizeram exames! Não, não estivemos mais de quinze minutos a conversar com médico nenhum! Esperámos - eis o que fizemos! Esperámos! 

Claro que escrevi no livro de reclamações. Claro que sim! Para que é que vai servir? receio bem que para nada. Receio bem que a coisa vá piorar. A tendência é para regredir. E sabem quem são os mais sacrificados? Os velhos! As pessoas de oitenta anos, frágeis, cansadas...essas são as que mais sofrem, as que lá estavam em maior número. Não, a consulta não foi para mim. Eu quero ver se chego a essa idade com um seguro de saúde.

3 comentários:

CF disse...

Concordo, mas de facto, é coisa que ainda não tenho... Aparece sempre tanta coisa, que essa tem ficado para trás, embora eu consciencialize a sua importância. E como em tudo, é sempre quem mais precisa que mais sofre. E ainda vejo, amiúde, quem se insurja contra eles, os velhos, que por nada terem que fazer, ali permanecem. Como se alguém permanecesse num centro de saúde, só porque sim...

Maria_S disse...

Eu estive 11 horas numa urgência, porque tive a ideia parva de dizer que não me lembrava de ter tropeçado (caí e fissurei o malar). Fazia 1 exame e esperava 2 horas pelo resultado... :(.

gina disse...

E que tal se em vez do seguro de saúde lutássemos mais e melhor por um SNS com capacidade de resposta às necessidades da população?!Eu já esperei muitas vezes no garcia de orta mas também já esperei muito tempo em consultas particulares com marcação e bem pagas Boa semana e com boa saude.