quarta-feira, 15 de abril de 2009

Do civismo e da condução

Uma das grandes vantagens do civismo é que todos lucramos com ele.
Por exemplo, se estivermos numa fila, dentro de um automóvel, ela desvanecer-se-á muito mais rapidamente se, em todas as entradas, em todos os entroncamentos, em todas as portagens, entrarmos alternadamente. Agora passo eu, agora passas tu, e assim sucessivamente.
Felizmente que uma grande parte dos condutores já se apercebeu disto.
Infelizmente existe ainda uma grande parte que não.
Como acredito que grande parte dos que ainda não descobriram esta maravilha da moderna forma de circular em fila não lê nem estas nem, provavelmente, outras palavras sobre o tema; como acredito que grande parte dessa gente é mais jornais desportivos; proponho uma rubrica diária, na Bola, no Record e afins, sobre civismo.
Não sei porquê, mas tenho por mim que é capaz de resultar.

1 comentário:

lucianleal@gmail.com disse...

obrigado por ter visto meu blogue de fotos de minhas viagens..está muito desactualizado..nao tenho tido paciencia para colocar centenas de fotos..isso mesmo centenas de fotos de minhas viagem pela vida...tenho tambem outro blogue de fotos mas sobre portugal que tem como endereço: http://www.pontvista.blogspot.com/
tambem muito desactualizado por falta de tempo
cumpts
Luciano