segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dos mono...

Ultimamente tenho andado bastante monodeísta que é como quem diz, incapaz de pensar em duas ou mais coisas ao mesmo tempo, bem como de ver uma ou mais coisas ao mesmo tempo ou sentir uma ou mais coisas ao mesmo tempo.
Ou é isso, ou cansaço…
É claro que não chega a ser tão mau como a monomania. Essa, sendo uma “mania”, já entra na secção dos delírios, ainda que parcial (o delírio, evidentemente). O que tornaria a coisa bem mais grave. Mas caminho a passos largos para a monoplastia, querendo isto dizer que corro sérios riscos de me tornar primitiva, e para a monossemia, que é a qualidade de certas palavras terem apenas um significado. Reparem que são apenas «certas» palavras, não todas. Podendo, portanto, ser postas de parte aquelas regularmente usadas pelos políticos. Esses de “mono” não percebem nada. São “pluri”. O que é claramente uma vantagem. Não fosse por isso e a maior parte deles estaria hoje bastante triste.
Eu passei o dia a vergastar-me por não ter conseguido ir votar. Mas a culpa não foi minha. Foi do cabrão do monodeísmo…

3 comentários:

MB disse...

Lamentável,isso de não ir votar...

andou a malta a lutar para termos direito ao voto e agora é tão fácil não cumprir um direito/obrigação conquistado com suor e lágrimas.

Nem o monodeísmo a desculpa...

Alda Couto disse...

É verdade :) Tem toda a razão.
Prometo que para a próxima me portarei muito melhor :)

MB disse...

E eu acredito... :)