quarta-feira, 10 de junho de 2009

É assim...o que é que se há-de fazer?

E perdi mais uma lente. Dentro do olho! Gostava que alguém me explicasse este fenómeno – os meus olhos, literalmente, comem as lentes. Para depois as cuspirem, pelo menos é o que espero que volte a acontecer.
E foi nessa esperança que liguei o televisor e me pespeguei a ver o desfile militar que, este ano, foi em Santarém. E comovi-me. Pois que me comovi! O que é que posso dizer mais?! Que, apesar dos pesares, sou uma patriota inveterada. Que, apesar dos protestos, carrego, irremediavelmente, Portugal no coração e que aqueles militares todos e mais o hino, e as tropas especiais, e a marinha, e a aviação, e os miúdos dos colégios e as polícias… enfim, trouxeram-me lágrimas de uma comoção onde se esconde, tímido, um orgulho irremediável.
Pois, mesmo assim, a estúpida da lente não se manifestou e eu já estou na dúvida se anda perdida dentro do olho ou se caiu sem que desse por ela. Porque, na verdade, me custa a acreditar que tenha desaparecido cá dentro, apesar das picadas que me dizem que anda aqui um corpo estranho…

Sem comentários: