segunda-feira, 15 de junho de 2009

Gente cheia de mania...

Sempre há gente sem um pingo de educação! Educação, sensibilidade, bom-senso…enfim, todas aquelas coisas que são imprescindíveis para que haja harmonia.
Convidaram-me para um evento social, daqueles onde qualquer pessoa pode ir mas em que certas pessoas, neste caso os convidados, ficam, digamos assim, mais bem instalados e desfrutam de certas regalias.
Os lugares estavam assinalados com os nomes dos futuros ocupantes (já vão perceber porque é que esta informação é importante). Indicaram-me os meus e nós sentámo-nos. Pouco tempo depois chegaram os ocupantes dos lugares atrás de nós. Um grupo de cinco pessoas encabeçadas por um senhor que é dono de vinte e tal revistas que circulam pelas nossas bancas, na sua maioria do género “cor-de-rosa”.
Pois a primeira coisa que este senhor fez foi agarrar no telemóvel e, alto e bom som, dizer ao seu interlocutor – Chegámos atrasados pá! Puseram-nos aqui no galinheiro!... Pois é! Como chegámos atrasados mandaram-nos para o galinheiro! A gente já vai ter com vocês aí à tenda.
Quando, no final do evento, se levantaram, reparei que o nome do senhor figurava, em letras garrafais, em todas as cadeiras ocupadas pelo grupo.

Sem comentários: