terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rapazes e Raparigas

Isto de enfiar, numa mesma sala, rapazes e raparigas tem que se lhe diga. E não estou a falar de adolescentes. Estou a falar de crianças, algumas, e de pré-adolescentes, se é que essa designação existe... Eles (e elas) gostam de pensar que sim. Gostam de pensar que ainda não são bem adolescentes mas que também já não são crianças.
Mas isto das hormonas nem sempre está relacionado com a idade, depende de pessoa para pessoa. A mim falta-me a paciência quando é preciso que se concentrem porque têm testes marcados. Eles, mais do que elas, estão-se borrifando; ou passam a estar, mal chega uma rapariga. Começam por corar, se já a conhecem; falam mais alto; dizem graçolas; ficam completamente aéreos, desconcentrados e barulhentos. Fazem perguntas que lhes parecem importantes e complicadas, ao jeito de, estás a ver como eu já estou adiantado..., e desestabilizam tudo.
Hoje pensei que vou mas é começar a separá-los, vão uns lá para dentro e ficam outros cá fora.

3 comentários:

Goldfish disse...

Eu sei que deve ser frustrante quando os queremos concentrados, mas visto de fora esses "rituais de acasalamento" na idade da parvoíce são de mais! (Assim, separadinho! ;)) Já pensou montar uma câmara secreta e depois em casa usar a gravação como comédia para depois do jantar?

CF disse...

Ora vamos lá voltar aos tempos de antigamente :)

Sputnick disse...

Tiques guadalupinos :):):)