quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Miguel Guilherme

Que o Conta-me Como Foi é uma das melhores séries, se não a melhor, que a RTP alguma vez produziu, eu não tenho dúvidas nenhumas, agora que não estava à espera que o Miguel Guilherme, numa tirada de mestre, me pusesse a chorar que nem uma Madalena, não estava.

A cena da morte da mãe, passada na aldeia, é digna de um grande actor. Palavra de honra que até me estava a fazer confusão tanta lágrima com muco de nariz à mistura que ele brilhantemente deitou. Foi-me impossível, durante alguns segundos, pensar que aquela velhinha não era a mãe dele e que aquelas lágrimas não eram, absoluta e indiscutivelmente, reais. Foi só no momento em que ele a abraçou, já morta, que eu pensei - ui! que nojo! está a molhá-la toda!

O meu aplauso vai para ela também que se aguentou ali que nem uma heroína a levar com tanto muco.

Na verdade o meu aplauso vai, sem dúvida nenhuma, para toda a equipa. Parabéns. Venham mais séries destas.

3 comentários:

CF disse...

Também acho. Grande série sem dúvida...

Goldfish disse...

Tenho tantas saudades dessa série! Acho a ideia muito boa (bem sei que é espanhola) mas também gostava da qualidade dos actores, das falas, do encadear de cada episódio e deste com os anteriores e os seguintes. E é totalmente intergeracional - são fãs o meu avô, a minha mãe, eu, o mariduncho e até a minha priminha de 9 anos! Já que vi "n" episódios repetidos e, outros, nem uma vezsinha (cruzes, isto não pode escrever-se assim...) sequer, pensei em comprar os DVDs, mas nos vídeos RTP nem há sombras da série! É que não percebo a falta de aposta numa série tão boa...

Maria_S disse...

Adoro essa série e até pode ser adaptada dos espanhóis, mas retrata muito bem o tempo antes do 25 de Abril. Acho que em Setembro vamos ter episódios novos.