sábado, 15 de agosto de 2009

Transpraia

Depois de um post comprido e chato como o anterior. Chato p'ra caraças! Resolvi estrear-me neste típico transporte que é o-comboio-que-nos-leva-para-a-praia. Caí em mim e pensei que quem chega ao ponto de escrever uma coisa daquelas, o melhor é aventurar-se em algo de verdadeiramente diferente. E foi...diferente.
Foi diferente porque o dito só passa de meia em meia hora; foi diferente porque paguei 5.5o€, o equivalente a pouco menos de 100 Kms de gasolina feitos pelo meu carro; foi diferente porque, tendo eu bilhete de ida e volta, me deixaram pendurada na paragem onde me encontrava sozinha, sob o pretexto do comboio estar cheio. Considerando que já eram sete da tarde, que o próximo só passaria meia hora depois, na melhor das hipóteses, e que, provavelmente, viria cheio também, não tive outra alternativa senão meter pés ao caminho e se não fosse a minha filha que me apanhou a meio, provavelmente ainda me encontrariam a andar, mais morta que viva, pela estrada de alcatrão a desviar-me dos automóveis.
Ó senhor condutor do comboio-que-nos-leva-para-a-praia, isto não se faz a ninguém! Se estivesse mais gente na paragem eu até compreendia, mas quem leva 60, leva 61! que eu até não sou gorda! Deixa-se assim uma pessoa sozinha, com bilhete já pago, num dia de aperto como este?! Francamente!

1 comentário:

Anónimo disse...

ESTE MEU COMENTÁRIO NADA COMENTA.

HOJE ACORDEI (OU ONTEM ADORMECI) A PENSAR NO PASSADO.
NA LITERATURA OS CLÁSSICOS COSTUMAM AFASTAR-NOS DA REALIDADE,AINDA QUE MUITO NOS LEVEM, É MUITO MAIS O QUE NOS DEIXAM.

O MESMO SE PASSA COM A VIDA,A NOSSA VIDA.
FOI ASSIM QUE ME LEMBREI DO HILÁRIO.
VAGUEAVA EU DE CORPO E ALMA PELA BAIXA LISBOETA,QUANDO UM MENDIGO SE ME DIRIGIU E DISSE:"PERDÃO.HÁ COISAS QUE SÓ SE PEDEM A UM PAI,MAS ATREVO-ME A PEDIR-LHE A SI."

NÃO RECORDO O QUE ME PEDIU, MAS SEI A LIÇÃO DE VIDA QUE ME DEU DURANTE O DESLUMBRANTE ALMOÇO QUE TOMÁMOS NUM LOCAL DE GENTE AFORTUNADA.
VINTE ANOS CORRIDOS,PERMANECE ,NÃO NO MEU IMAGINÁRIO MAS NA MINHA REALIDADE DE TODOS OS DIAS.
O HILÁRIO ERA ,AFINAL,UM HOMEM COMO EU.TINHA-LHE FALTADO ALGUMA SORTE QUE EU ,POR CERTO,TINHA RECEBIDO EM EXCESSO.
SEPARÁMO-NOS COM UM FORTE APERTO DE MÃO.NÃO MAIS O VI.

É PENA QUE ELE NUNCA SAIBA QUANTO ME APERTOU A ALMA, A MÃO QUE ME ESTENDEU.
É POR ISSO QUE HOJE ASSINO,

HILÁRIO