sábado, 8 de agosto de 2009

A paranóia da gripe suína

Todos os dias se contam infectados como se de uma contagem, neste caso crescente, para um qualquer lançamento ou acontecimento bombástico, se tratasse.
Todos os dias somos assolados por e-mails que nos instruem, nos alertam, nos informam.
É de tal maneira que se torna difícil não nos sobressaltarmos com o primeiro sintoma de um inofensivo espirro matinal, ou com o muco que nos sai das fossas nasais pela manhã.
Se sairmos à noite verificamos que as noites de Verão, aquelas que tão bem conhecemos em tempos que já lá vão, não passam de uma fantasia e mesmo as manhãs que se querem de sol frondoso mesmo que sejam ainda nove horas, hora aliás que eu prefiro para me pôr a caminho da praia, vêm acompanhadas de um ventinho desagradável e o sol emana uma temperatura mais própria de Maio do que de Agosto.
Evidentemente que com o tempo assim o difícil é as pessoas não se constiparem. Mas constipação não é gripe. Pelo menos por enquanto.
Agora, existem outros sintomas a que nenhum e-mail se referiu ainda e que são, ou podem ser, preocupantes. Um exemplo disso foi um ataque de riso que me assolou ontem à noite e que trouxe consigo, no meio das gargalhadas, um rouco suíno que me deixou deveras preocupada. Será que o rouco foi um simples resultado de um certo descontrole no inspira expira exigido pela respiração e provocado pelo gargalhar, ou será que fui atingida pelo terrível vírus dos nossos irmãos roucadores?! Pelo sim e pelo não vou estar atenta durante o dia de hoje, na esperança que o rouco não se repita e que calafrios não me invadam o corpo.
Se por acaso se verificar que o rouco expelido pode ser, ou efectivamente é, um sintoma virológico, informá-los-ei evidentemente, já que nenhum sintoma deve ser menosprezado. (ahahahahahhahahahahahrrrôuuuuuuahahahahahhah).

1 comentário:

Goldfish disse...

Eu cá estaria preocupada! Não se esqueça que pertence a um grupo de risco (já há tantos que o são ou que pretendem ser que de certeza que se encaixa num).