terça-feira, 4 de agosto de 2009

Parece anedota!

Mas isto é normal?!
Então um político é condenado a 7 anos efectivos de cadeia e isso dá-lhe tempo, e poder, para concorrer a eleições, esperar ganhar e andar descansadinho porque com todos os recursos muita água, que é como quem diz – muitos anos, ainda vai correr debaixo da ponte até ele ser obrigado a cumprir a pena?!
Mas que raio de justiça é esta? Mas então se a sentença do tribunal não é suficiente para meter uma pessoa atrás das grades para que é que o tribunal existe?! Anda-se a perder tempo e dinheiro com estes julgamentos quando afinal, para as condenações serem válidas só no Supremo! Então porque é que não se vai logo ao Supremo?!
Nos outros países também é assim? As pessoas são condenadas mas é como se não fossem e continuam a fazer a vidinha delas, enquanto recorrem da sentença?! Mesmo que sejam cargos públicos podem candidatar-se?! Será que o Isaltino ainda vai ganhar as eleições?! Não me admirava muito que se há coisa para a qual nós temos jeito é para favorecer este tipo de gente. Aposto em como muitos pensam, está bem, ele até pode ter roubado, mas fez isto e aquilo e aqueloutro…como se o facto de ter enchido os bolsos à custa da autarquia não só não fosse relevante como, para muitos, lá no fundo, ainda é motivo de admiração.
Afinal somos um povo de ciganos, de comerciantes e de jogadores. Como não admirar um gajo que pôs todas as suas artes em prática?! Vai-se a ver e o único motivo de condenação será o facto de ser apanhado!...Parece que até agora se tem safado. Vamos lá a ver o que dirá o Supremo daqui a…10 anos?!...

3 comentários:

stramie disse...

É o país que temos!

Junta-se este sr. ao Valentim Loureiro e à Fatuxa Felgueiras e temos uma tripla imbatível :) .

Este injustiçado, tadinho, vai recorrer e ainda vai receber uma indemnização por danos morais.

E nós, os espertalhões, vamos continuar a votar nele e nos outros....baahhhhhh

MB disse...

Junte a toda esta anedota Fátma Felgueiras, Pinto da Costa, Valentim Loureiro e outros ingredientes e repare na tristeza que é a nossa justiça... e não tenha esperança de saber como acaba a história, pois tudo vai demorar imenso tempo e cair no esquecimento como, só para referir um dos muitos exemplos disponíveis, acontece com o caso Casa Pia (onde estão os culpados??!!).
Pois e a malta continua «cantando e rindo» evitando pensar no que é realmente importante...

Maria disse...

E mais, junta todos os envolvidos nos casos Casa Pia, no BCP, no BPN e no BPP.
Neste nosso belo Portugal à beira mar plantado, quem não é vigarista ou ladrão, fica no esquecimento.
No meu caso quem teve a culpa de ser portuguesa, foi a cegonha que me trazia, pois estava já muito cansada e resolveu largar-me aqui, para mal dos meus pecados.
O que me apoquenta mais é o futuro dos nossos filhos ...