quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ou o mar está bravo ou o vento de feição

Conhecem aquele barulho que se ouve quando encostamos um búzio ao ouvido?
Pois neste momento a minha casa, a minha rua, esta terra onde habito, transformaram-se num búzio gigante e nós estamos todos dentro dele.
Ouvir o mar com esta intensidade e não o ver é um bocadinho assustador. Parece que a qualquer momento ele vai inundar as ruas e entrar pela porta dentro.
Sempre vivi ao pé do mar. Cresci, até, a olhar para ele. Tive essa sorte. Mas sempre estranhei aquelas pessoas que dizem que o mar as acalma. A força e o poder que tem não me acalma coisa nenhuma. Um rio acalma-me, o campo acalma-me, as árvores acalmam-me, o silêncio acalma-me. O mar…não me acalma coisa nenhuma. A não ser, é claro, que ele próprio esteja calmo…e hoje não parece estar...

Sem comentários: