terça-feira, 14 de julho de 2009

Vizinhos

Uma espanhola de Badajós comprou um dos andares do prédio onde ainda estou e mudou-se com sus hijas, unas niñas mui guapas e su pero mui pequeniño más mui palrador, para passar férias neste nosso cantinho à beira mar plantado.
Como professora todos os anos tem dois meses de férias – o Julho e o Agosto. E como gosta muito de Portugal, resolver comprar cá casa para vir para siempre passar cá estes dois meses.
Com ela vierem outros que ou compraram também, ou alugaram casa aqui perto.
Hoje acordei com buzinas a gritarem, elas a assomarem à varanda e um palavreado animadíssimo de cá para lá, capaz de ser ouvido no final da rua. Assim de repente pensei que também eu estava de férias, que tinha viajado para uma qualquer ilha e que eram horas de me levantar porque a praia gritava por mim. Afinal não, hoje até tenho mesmo é de ir trabalhar. Mas soube-me bem este acordar alegre e bem disposto dos nossos vizinhos espanholitos.

1 comentário:

JP disse...

A mi me gusta hablar español más no lo puedo hacer porque no tengo con quien...