quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vamos lá a tomar mais banhinho, sim?

Para não ser acusada de falar apenas de comida, hoje vou falar de uma coisa totalmente diferente – a bebida.
Existem, como todos sabem, várias espécies de bebida mas há uma que todas as outras contêm e que é evidentemente essencial – a água.
Se eu gostava que pudéssemos viver sem comer o mesmo não sinto quanto ao beber.
Não há prazer maior do que sentir a água a escorrer pelo corpo, pela alma. Sim sim, eu sei que existe gente que diz não gostar deste maravilhoso líquido. Posso aceitar, eu aceito e acredito em quase tudo, mas não posso compreender. Como é que é possível não se gostar de um elemento que é maioritário na nossa constituição?! Como é possível não se gostar de um duche? De um banho?
É claro que da chuva pouca gente gosta, especialmente se for apanhada de surpresa, sem protecção. Mas só não se gosta da chuva porque é fria, vem em tempo frio e quando a apanhamos estamos vestidos. Não é da chuva que não se gosta, é do efeito húmido que tem nas roupas que vestimos, porque se pudéssemos andar nus e estivesse muito calor, abençoá-la-íamos.
Existe alguma coisa melhor do que uma cascata de água a escorrer pela garganta de alguém que tem sede? Não. A não ser, talvez, uma cerveja gelada mas até essa tem água, admitam.
Existe alguma coisa melhor do que um mergulho no mar ou no rio quando se tem calor? E um banho de cascata? nadar num lago onde ela cai? Ou mesmo um duche, à falta de melhor…é ou não é senhoras e senhores que não gostam de água. É pois. Até porque sem água a vossa pele seca, os vossos órgãos secam e, com este calor todo, sem águinha nenhuma não se pode com o cheirito. É que cada vez que o sol bate nas cabecinhas de quem não gosta de água, quem está por perto é que sofre as consequências. E desagradáveis que elas são…desagradáveis…

1 comentário:

Goldfish disse...

Ui, na semana passada quando o calor aqui apertou... cruzes! No Inverno é dos aquecimentos centrais, no Verão é do Aquecimento Global, é que não se pode!