quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Madeira é um jardim e o Alberto João um cacto

Se há político capaz de me mexer com os nervos é o Alberto João Jardim . O homem sofre do síndroma do Imperador. Desde pequeno que deve ser o sonho dele, ser Imperador de um qualquer Império e se não nos pomos a pau ainda é bem capaz de organizar uma frota e vir por esse mar fora conquistar os Açores , o Continente e sabe Deus que mais que o mundo é largo.
Agora diz que quer acabar com os comunistas e com a extrema direita, porquê?! Porque não são democratas. Vai-se a ver e deve ter sido esse o motivo por que Salazar acabou com eles também. Se o deixarmos ainda nos leva a acreditar que Salazar afinal era um democrata. De resto lábia é coisa que não lhe falta. Ainda não me decidi é se ele é mesmo inteligente ou se é só esperto e ardiloso.
Nem vale a pena sequer apelar a alguém que lhe explique o significado de democracia, ele sabe-o muito bem, como sabe muito bem que não é um regime que lhe seja particularmente grato.
Não gosto do homem nem só um bocadinho mas tenho de admitir que no fundo, cá muito no fundo, é capaz de me despertar sentimentos tão antagónicos como o desprezo e a admiração.

2 comentários:

Goldfish disse...

Esse homem é demais! Para mim, é apenas mais um esperto e ainda com mais espinhos que um cacto... Conheço uma pessoa que trabalhou vários anos nos orçamentos de estado e que diz que se as pessoas tivessem a noção da quantidade de dinheiro gasto naquele arquipélago já a independência tinha sido dada há muito tempo!

JP disse...

Concordo.
Dêem-lhe a independência e acabem com o socialismo de carteira na nossa Constituição.
Sejamos mais democratas, votemos a lei geral nem que seja por uma vez.
Ao fim de tantas décadas já merecíamos essa boa vontade.