terça-feira, 7 de julho de 2009

Nunca lhes passou pela cabeça...

...que esta nossa necessidade de nos alimentarmos é de facto sinal de primitivismo? Que se fossemos realmente criaturas evoluídas não precisávamos de nos empanturrar com tudo aquilo que determinámos ser comestível?! É que ainda por cima nem critério temos, ao contrário de outros animais que são herbívoros, carnívoros, insectívoros, nós somos o quê?! Omnívoros, pois claro. Todos os outros vêem a classificação inspirada no tipo de alimentos, nós tivemos de inventar uma inspirada em nós mesmos.
Somos alarves, tão alarves que a única possibilidade de inspiração somos nós! Alarves e vaidosos! Temos a mania que somos bons! S-U-P-E-R-I-O-R-E-S! YEAH!!!
Se fossemos realmente criaturas evoluídas nem sequer precisávamos de nos alimentar. Podíamos muito bem viver de ar e vento, e sol. Isso sim, seria económico e faria com que nos sentíssemos parte da natureza. Parte integrante, claro.
Para além disso, se não precisássemos de comer não precisávamos de c….
Isso sim, seria M-A-R-A-V-I-LH-O-S-O! Um mundo sem dejetos, sem necessidades. Um mundo de almas livres e auto-suficientes. UAU!!!
Pois eu acabei de me empanturrar com meio frango e haviam de ver a figura! Degradante! De ossos em punho como se não houvesse amanhã. Tipo cão esfomeado mas menos honesto, já que se fosse cão fá-lo-ía em público. Experimentem olhar para vós mesmos quando estão esganados e sozinhos nos vossos cantinhos a saborear um acepipe. Há lá imagem mais deprimente!
E quais são os animais que nos acompanham nesta cruzada? Quais? Os macacos; os porcos, ah pois é…; os ursos, e pouco mais…
Feios, porcos e maus.

2 comentários:

CF disse...

Um sorriso Antígona. Identifico-me, pois claro...

Goldfish disse...

Sabe o que é isso? Fartura! Fartura de viver no sítio do mundo onde melhor se come! Sim, que quando se está num fim do mundo culinário como aqui a Holanda, chateia lá alguém roer ossinhos de frango?!? Venha o frango da churrasqueira! Deprimente? Nãoooo! Deprimente é pagar 12€ por um hamburguer com pedacinhos de pimento vermelho lá dentro (até podia ser hamburguer de peixe que só sabia a pimentos!) e uma garrafa de água! ;)