quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carlos Porfírio


Hoje é um dia muito especial para este meu amigo que vai lançar o seu segundo romance.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo, já que neste ramo não basta saber escrever, de facto às vezes é até secundário como o provam tantas obras que para aí andam a vender que nem umas malucas, é preciso ter-se sorte. Sorte com a editora e a forma como distribui as obras e sorte com os livreiros na forma como a dispõem. Se se tratasse de alguém já conhecido na praça não precisaria dela, mas não sendo o caso – Sorte, meu amigo que bem mereces.

Eu tive o privilégio da revisão e devo dizer que a evolução do primeiro romance para este segundo, sendo que existe um pelo meio que ele mantém na gaveta (desculpa-me a indiscrição, mas estas coisas são importantes), é extraordinária.

Num misto de suspense e conflito humano muito bem conseguido, é um livro que se lê de uma assentada e que nos chega a tirar o fôlego na recta final.

Caídos da Mesma Árvore vai ser apresentado pela Lídia Jorge, hoje, pelas 19h no restaurante do piso 7 do El Corte Inglês. A entrada é livre, não requer convite, pelo que pode aparecer quem quiser. Por isso, ide…ide…

Sem comentários: