terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hoje...

...conheci três pessoas daquelas que vale a pena conhecer. É que nem todos nós valemos a pena. Há uns que valem mais do que outros. Eu tive o privilégio de conhecer três duma assentada – Uma professora e dois alunos.

A Professora, não não é por acaso nem por engano que está em maiúscula, é como todos os professores deveriam ser e não são. Dos alunos, uma é cega e deu-nos uma lição de força daquelas que estamos acostumados a ver nas histórias e nos filmes; a outra é uma jovem muito jovem que deixa transparecer sem esforço nenhum a enorme humanidade que a habita.

É em dias como este que se renova a minha fé nos Homens.

2 comentários:

CF disse...

Perdoa-me Antígona, mas começo a invejar-te :) No bom sentido claro. Uma das minhas vontades supremas é voltar à faculdade. E para além de outros, um dos motivos, é precisas de encontrar gente assim. Fico feliz por ti...

Alda Couto disse...

Querer é poder :):) E, se formos a ver bem, nunca é tarde :) Eu sou uma boa prova disso lol