quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Santana Lopes - O seu a seu dono


Ontem tive oportunidade de ver e ouvir Pedro Santana Lopes no 5 Para a Meia-Noite.
Este senhor diz mais quando fala do que quando escreve. Gostei da Lisboa com que sonha. A ideia de transformar o Terreiro do Paço numa larga praça do, e para o público, cheia de esplanadas e de vida, é, com certeza, o sonho de todos nós. Jardins, venham eles e quanto aos túneis, ninguém pode negar a sua utilidade.
Ontem, mais uma vez, ficou provada a injustiça das etiquetas que sem darmos por isso vamos colando em quem nos rodeia sem lhes darmos, muitas vezes, oportunidade de nos mostrarem quem realmente são ou em quem se tornaram. Ontem, mais uma vez, ficou provado que as pessoas mudam e mudam, muitas vezes, para melhor.

5 comentários:

CF disse...

Ora ai está. Ás vezes as pessoas empenham-se de tal forma em passar determinadas imagens, que temos dificuldade em descolar. Penso ser o caso. Veja-mos o que se segue. Acreditando na mudança, sempre...

Goldfish disse...

De boas intenções... Aceitando que o ser humano é capaz de alguma mudança, duvido que seja capaz de grandes viragens. E do tempo de Santana na Câmara recordo imensos buracos (e não só o do túnel!) e apenas uma medida positiva e duradora - a requalificação geral do Monsanto. Do Costa não ouço grande coisa - diz ele, andou a "arrumar a casa", não faço ideia se o fez ou não - mas prefiro não ouvir nada a voltar a ouvir o desatino que foi com o Santana. A etiqueta pode, agora, ser injusta mas, durante muito tempo, muito afinco foi colocado na tarefa de construir semelhante reputação!

Unknown disse...

Gostei do post e tb eu votaria em OSL se vivesse em Lisboa.
Mas o comentário anterior deixou-me a pensar: então o maior buraco não foi o prejuízo que o celerado do Sá Fernandes com as suas manobras de protagonismo em relação ao túnel e que obrigou a CML a pagar bem caro o dito cujo?
Parece-me que sim......mas agora até aparece na lista do PS......incongruências ou talvez não....;-))))))))

Goldfish disse...

Eu também me lembro desse horrível desperdício que foi a campanha do Sá Fernandes contra algo que já estava mais do que definido (é por essas e por outras que, para mim, a política, os políticos e os partidos no geral são um caldo de porcaria em que pouca gente - ou ninguém - se salva). Mas o túnel em si é Santana e, por muito que o trânsito tenha melhorado por ali (não faço ideia), aposto que todo o dinheiro tinha sido muito mais bem empregue em transportes públicos. Quantos aos "buracos" dispendiosos, e apenas para citar um escândalo um tudo-nada carote para a CML, que tal o Parque Mayer e as ideias megalómanas de arquitectos internacionais? Ah, acabei de me lembrar de uma óptima do Costa... o alargamento do terminal de contentores de Alcântara! Realmente... um caldo.

Goldfish disse...

Ah, esqueci-me de outra coisa... Alguém que não gosta de "incongruências" ou acha que SL está igual ao que sempre mostrou ser (e não leu bem o post da Antígona) ou então não deve gostar dele - porque está bastante mudado! :S