sábado, 12 de setembro de 2009

Eu devo ser muito estúpida!


Só agora, depois deste debate entre o Sócrates e a Ferreira Leite, é que fiquei a saber que afinal as contas públicas são contas vedadas a todos aqueles que não fazem parte do Governo vigente.

Que elas não são públicas para nós, o público, isso eu já sabia, o que nunca me passou pela cabeça foi que público é também toda a Assembleia da República, independentemente do partido a que cada um pertença.

Com que bases elaboram, então, os vários candidatos ao Governo, os seus programas eleitorais no que aos dinheiros diz respeito?!

Como é que nós eleitores podemos acreditar, ao ponto de tomar decisões de em que votar, nas medidas que se propõem fazer se na verdade eles não fazem a mínima ideia se têm dinheiro para comprar uma banana ou um cacho delas?!, se na verdade não sabem o que se passa e só o saberão depois de lá chegarem, se chegarem?!

Isto faz-me confusão! É como se me pedissem para poupar cá em casa mas não me informassem de quanto disponho para a governar. É como se me pedissem para arrumar uma quantidade de dados imaginários em várias caixas concretas mas sem nunca me informarem sobre a dimensão dos ditos!

E nunca ninguém se referiu a isto! Só hoje é que a Ferreira Leite lá disse que não pode concretizar nada enquanto não chegar lá, porque só nesse momento é que vai saber como é que andam as contas!

Porque é que ninguém fala disto?! É mesmo assim? Faz parte de alguma lei? Tipo, sigílio financeiro?

Se eu mandasse nisto punha a boca na botija, desse lá por onde desse as contas haviam de fazer jus ao nome que têm.

1 comentário:

CF disse...

Não sabia. É mais um motivo para eu estar farta de política até à exaustão...