sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A gripe A pode ser um maná

E não é só para os laboratórios! É para os supermercados, minimercados, farmácias e para-farmácias, para as drogarias e telefonias – Compre já o anti-séptico mais eficaz! Toalhetes, papeletes e lembretes, não vá a malta esquecer-se de e como lavar as mãozinhas todos os dias e a toda a hora e agora espirrou, pode ser alergia mas também pode não ser…mais vale prevenir, se tocou na porta desinfecte, se mexeu no rato, desinfecte, se acendeu a luz…desinfecte.
Hoje comprei um! Novidade absoluta aqui no estaminé da esquina – Elimina 99,9% dos Germes… só espero que o 0,1 que fica por eliminar não se chame H1N1…
Qualquer dia estamos tão assépticos, mas tão assépticos que ao menor contacto com um inocente germezito…apagamo-nos.
Para já não falar na frieza a que nos vamos habituar, e às nossas crianças. Hoje um levava como trabalho de casa a lista de cuidados a ter. Entre eles contava-se – não beijar, não abraçar, não apertar a mão…
Enfim, se formos a ver, se quisermos estudar bem o assunto, chegaremos à conclusão que muitos, se não todos, dos hábitos que temos hoje, e que criticamos por não os perceber e achar que são apenas e tão só uma questão de educação, tiveram a sua origem em momentos como este.

2 comentários:

Sputnick disse...

Enfim, qq dia seremos um perservativo. lol.

Boop disse...

qq dia vivemos é dentro de uma bolha de ar...haja pachorra para o exagero!é de tal modo que já ouvi casos de crianças em escolas que estão a ficar doentes (faltas de ar) e desconfiam que seja das desinfecções constantes e a toda a hora com álcool e outros!é caso para dizer que se não morres da doença morres da cura!bjs