terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os Maus Contra Os Bons

Dizia-me, hoje de manhã, um miúdo de dez anos:
- Eu quero ser dos Maus.
- Porquê? - perguntei eu.
- Porque são mais fortes do que os Bons e por isso ganham sempre.
- Por acaso até nem é assim. Os Bons são mais fortes e, no fim, ganham sempre.
- Não, não. Ainda ontem dei um murro no estômago do...para ele aprender a não me chamar...
- Agora imagina que ele te está a chamar isso outra vez e que tu, em vez de lhe dares um murro no estômago, olhas para ele e viras-lhe as costas em seguida. O que é que é mais difícil?
Ele fixou em mim uns olhos muito abertos.
- Virar-lhe as costas.
- Pois é - sorri eu. - É muito mais difícil ser Bom. Ser Mau é fácil.
Quedou-se mudo a olhar para mim, sempre de olhos esbugalhados. Passado um bocado perguntou:
- Porque é que mataram Jesus Cristo?
Este é o miúdo que, não sei há quantos posts atrás, nos dava conta do juízo. E dá,claro. Continua a dar. Enfim, talvez um pouco menos. Na realidade tudo se resume à porta de entrada. Assim que se descobre onde está, entra-se e tudo pode melhorar...

Sem comentários: