domingo, 18 de janeiro de 2009

Certos domingos chuvosos

Há qualquer coisa em certos domingos chuvosos que me acalma.
Talvez a delicadeza da chuva a cair. Como se as nuvens se entregassem, sem pressa nenhuma.
Talvez a ausência do vento.
Talvez a suavidade da temperatura.
Talvez a possibilidade de ver tudo isto pela vidraça, sem me preocupar com o que quer que seja.
Talvez o livro que me foi dado por companhia este fim-de-semana.
Ou talvez tudo isto.
E mais outra coisa qualquer que não vou descobrir porque estou bem assim.

1 comentário:

antonio carlos disse...

A Antígona é coerente uma vez mais: quem leu "Depressões" pode concluir (como eu) que a autora é positiva, encontra sempre alternativas para melhorar o seu estado de espírito, em suma, está de bem com a Vida ! É uma pessoa tranquila, que atingiu o seu equilíbrio interior, de forma permanente, e a chuva não lhe vai acrescentar nada mais ao estado de alma.
Normalmente as mulheres sentem-se deprimidas, e não mais calmas, nos dias cinzentos, com chuva, sem sol.
Em si, Antígona, não há "outra coisa qualquer por descobrir": sente-se bem nesse Domingo, certamente também pela companhia do livro, mas essencialmente por estar de bem consigo própria.