sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A Um Astro Desconhecido

Na minha varanda, a sudeste da Lua, está um astro grande de mais para ser uma estrela, brilhante de mais para ser planeta. Interrogava-me eu sobre o seu nome quando uma outra estrela, esta cadente, atravessou o imaginário eixo que une Lua e Astro. O meu coração, de repente, desatou a palpitar.
Alguém me sabe dizer que nome tem este astro? Que estrela é esta? Se será um planeta e, se sim, será Vénus? É que não é a primeira vez que o vejo no céu e já me disseram que podia ser Vénus. Mas com tanta luz?!
Gosto de ver em tudo sinais. Acredito que se os virmos talvez se tornem realidade.
Sinais ou não, foi um lindo momento. A Lua; o Astro e a Estrela Cadente a atravessar, determinada, o eixo imaginário que os une.
Um lindo momento...

2 comentários:

Anónimo disse...

Será um satélite artificial?

Alda Couto disse...

Pois é...não sei.