quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O culpado disto tudo é o aquecimento global

Estou prestes a chegar à conclusão que afinal o que se passou este ano, o que causou realmente esta crise, foi uma terrível enxurrada provocada, provavelmente, por chuvas torrenciais que terão caído durante a noite sem que nos apercebêssemos.
Todos os dias há novidades, todos os dias se desenterram cadáveres que, obviamente, não foram enterrados ontem. Parece que esta gente não tem feito outra coisa que não seja meter dinheiro ao bolso há anos, qui ça há séculos! Têm andado por aí de falcatrua em falcatrua, enterrando as falcatruas até não haver mais espaço e é por isso que elas agora estão todas a vir à tona. Por isso e por causa da chuva, claro.
Do caso Freeport nem vale a pena falar já que, tratando-se da nova novela dos meios de comunicação social, é fácil andarmos mais ou menos a par daquilo que ainda não se sabe muito bem o que é. Até os Ingleses têm uma cassete qualquer muito ao estilo – toma lá que é para aprenderes, lá por não termos conseguido fazer nada com o caso da M…não quer dizer que sejamos incompetentes.
Depois há a outra novela que, porque já começou há mais tempo, foi brutalmente retirada do horário nobre. Refiro-me ao caso BPN e às tricas entre António Marta e Dias Loureiro.
A espreitar anda o BPP, parece que, coitado, está ameaçado de inviabilidade por causa de um crime qualquer. O que é estranhííííssimo.
Diz-se ainda que o crescimento económico mundial não era tão lento desde há 60 anos. Deve ter sido quando houve a outra crise.
No meio de tudo isto há duas coisas perante as quais os Portugueses devem sentir orgulho.
Uma é que parece que a Aerosoles afinal é viável. Pessoalmente fico muito feliz porque sou cliente.
A outra é aquele caso de enriquecimento à conta de depósitos alheios que deixou, salvo erro no Reino Unido, muita gente com uma mão à frente e outra atrás. Ao que parece trata-se de um esquema em pirâmide, muito semelhante ao da nossa dona Branca. Depois venham para cá dizer que não fazemos nada de novo. Pois se até já nos imitam…
Agora, preocupante, preocupante é a praga dos pinheiros que já entrou pela Estremadura adentro.
O que me leva a supor que afinal de contas tudo isto por que estamos a passar mais não é do que uma crise causada pelo aquecimento global. Chuvas tão fortes que desenterram cadáveres; pragas que ameaçam o desaparecimento dos pinheiros… tudo isto cheira a catástrofe natural.

1 comentário:

JP disse...

Vamos de mal a pior. Por este andar não chegamos ao fim de semana.