quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Politiquices

Em relação às mulheres não estou muito segura mas, em Portugal, a política para os homens é como o futebol, todos gostam de a discutir, todos sabem exactamente o que se passa, todos têm soluções milagrosas, todos saberiam exactamente o que fazer. É até de admirar porque é que não existem mais candidatos e mais partidos políticos. Se calhar é porque dá uma trabalheira do caraças para os formar e é muito mais fácil sentarem-se na bancada a chamarem nomes aos jogadores. Mais fácil e muito mais divertido.
Para os homens portugueses a política não é uma forma de servir o país. É antes um desafio às suas capacidades, um trampolim para o ego, um estimulante desafio.
Se um dia chegássemos a ser bem governados, provavelmente a maioria entristeceria e o resto procuraria desesperadamente os orifícios do orçamento para poderem continuar a opiniar.
Não há dúvida de que somos um país de homens conhecedores, informados e competentes, pena é que nunca cheguem a concretizar todas as suas ideias porque depois vai-se a ver, e é isto que temos...

Sem comentários: