sábado, 24 de janeiro de 2009

O Ano do Boi

Os Chineses começaram hoje as celebrações da saída do Ano do Rato e da entrada no Ano do Boi, que se fará, com pompa e circunstância, na próxima segunda-feira, dia 26.
Dizem os entendidos que será um ano frutífero, já que se colherá o que se semear. O Boi é um animal de trabalho, paciente e generoso, desde que não o espicassem, evidentemente. Zangado pode ser um problema.
É, portanto, o momento de nos agarrarmos ao trabalhinho e de cultivarmos as nossas relações pessoais e amorosas. De evitarmos conflitos. De estimarmos todos os que nos rodeiam e de trabalharmos como se não houvesse amanhã. (Como se isso fosse algo de extraordinário!...)
Entretanto este fim-de-semana, dizem eles - os entendidos, viver-se-á a angústia da mudança. Experienciar-se-ão todos os perigos inerentes às passagens, aos nascimentos e às mortes (ou vice-versa).
Feitas as contas é uma pena que o Boi só venha agora, já que nos tinha dado imenso jeito neste ano que passou, onde o estupor do Rato parece ter dado cabo da vida de muita gente.
Viva o Boi!

Sem comentários: