quarta-feira, 6 de maio de 2009

Anedota

Ando à procura de casa. Claro que tenho sido contactada por várias imobiliárias, todas elas cheíiiinhas de casas lindas, lindas, para vender. São tão previsiveis os vendedores. Tão previsiveis. A conversa é quase sempre a mesma. Às vezes nem as expressões mudam e muito menos as atitudes. Tudo bem, estão a desempenhar o papel que é suposto desempenharem. Uns esforçam-se por vender, no matter what. Outros esforçam-se por prestar um bom serviço indo ao encontro das necessidades do hipotético cliente.
Hoje conheci uma espécie absolutamente nova. A do vendedor que não faz a mínima ideia onde é que estão as casas que tem para mostrar.
Pois que andei às voltas por becos e caminhos, durante meia hora, atrás de um carro todo decoradinho com o logo da empresa, ao contrário dos outros que não gastaram dinheiro em pinturas de guerra, que não sabia para onde havia de ir.
Desisti, claro. Não sem antes lhe dizer que, para a próxima, talvez seja melhor fazer um reconhecimento antes de se encontrar (ou não) com o cliente.
Amadores...

Sem comentários: