segunda-feira, 11 de maio de 2009

Truques...

Há medida que a roupa vai secando, o que por estes dias não tem sido fácil, vai ficando mais ou menos dobradinha, à espera de ferro, num cesto todo catita que jaz em cima duma caixa, também ela bem catita, de forma a não entrar em conflito com o resto da paisagem.
Eu vou passando por ele, vou olhando e dizendo cá para mim – Tenho de ver se passo isto a ferro.
Mas não passo. Não me apetece. Ando cansada. É que nem tem sido, exactamente, uma questão de tempo. Se eu quisesse aproveitar todos os bocadinhos para fazer “coisas”, já tinha passado a porcaria da roupa. Mas não me apetece, pronto.
Hoje lá meti mais umas coisitas no cesto e fiz de conta que não reparei o quanto tem crescido ultimamente. Fiz de conta mas, cá bem no fundo, reparei. Ó se reparei. Reparei e já me está a fazer fernicoques.
Há bocado voltei a passar por ele, olhei-o de lado e, como quem não quer a coisa, tirei-o de cima da caixa.
Pronto, já está muito mais baixinho.

2 comentários:

Leididi disse...

quem te manda passar tudo a ferro? Guarda a roupa e vai passando à medida que vais usando. Muto melhor. E deixa te mas é de passar os lençois da cama. Isso então, não faz sentido nenhum.E não passes a do teu filhinho. Arruma a e ele que passe quando precisar. Vês? Já resolvi o problema.

Maria disse...

Para sermos ecológicos devemos passar uma grande quantidade de roupa de cada vez. Eu desculpo-me com essa