sábado, 30 de maio de 2009

Parece que o meu mal é Stresse

Fiz um teste, na Deco Proteste, para avaliar os níveis de stresse e, ao que parece, estão, justificadamente, bastante elevados. Este cansaço, quase permanente, acompanhado por alguma sonolência diária, é o resultado de noites mal dormidas, agitadas e povoadas de sonhos, tudo por causa do dito.
Dizem eles que isto é o resultado das mudanças e da agitação constante a que a minha vida tem sido sujeita. Impossível contornar. Resta-me combater. Assim como assim, é mais um combatezito… Portanto, luto por melhores condições de vida e depois tenho de lutar contra o stresse que a luta por melhores condições de vida me trouxe. Vale a pena perguntar se o melhor não seria ficar quietinha. Claro que sim, se as condições de vida não fossem, só por si, motivo de stresse. Posso, pelo menos, regozijar-me pelo facto de sofrer de uma doença mais do que actual. Quer isto dizer que ainda não estou morta, muito pelo contrário, mantenho-me na crista da onda.
Como nada na vida acontece por acaso e na maior parte das vezes limitamo-nos a sofrer, tanto no bom como no mau sentido, as consequências dos nossos actos, eu diria que tenho uma certa tendência para arranjar sarna para me coçar…ou lenha para me queimar, tanto faz, vai tudo dar no mesmo.
Voltando à Deco, o conselho que me dão é que, primeiro – vá ao médico, segundo – faça exercício; tenha cuidado com a alimentação, não coma muito antes de me deitar; não fume, principalmente antes de me deitar e não beba café, exactamente, 6 horas antes de me deitar.
Ora ajuste aqui, ajuste ali, aquilo que eu não faço mesmo, de tudo isto, é exercício. Como a casa a que me candidatei fica praticamente ao lado de um ginásio que até tem muito bom aspecto, visto por fora, claro, já decidi que, se a conseguir comprar, inscrevo-me no dito. Assim, estou absolutamente convicta que, mais mês menos mês, vou voltar a estar aí para as curvas. Até ao próximo ataque de sarna, já se vê…

Sem comentários: