sábado, 9 de maio de 2009

Lugares

Já vos aconteceu passar por um sítio pela primeira vez e sentirem-se em casa? Um sítio daqueles que nos acalmam a alma e nos baixam o ritmo cardíaco, como se ali tudo pudesse acontecer porque estamos protegidos?
A mim já me tem acontecido e eu guardo-o na memória para os dias dificeis. Ainda que lá não volte, a ele regresso sempre que me sinto assustada ou insegura. Sempre que me sinto ameaçada por forças invisiveis e poderosas.
Este tipo de sensação não é um vulgar dejá vu, é mais do que isso porque perdura no tempo. É quase como uma certeza. É uma certeza incerta, porque é uma certeza que só existe no nosso coração, talvez por isso seja tão preciosa. Talvez por isso possa ser guardada. Talvez por isso, e só por isso, por existir apenas no lugar onde os sentimentos habitam, possamos voltar a ela sempre que é necessário.
Tenho a certeza de que cada um de nós já habitou lugares assim. Lugares de encontro e de reconhecimento. Lugares para onde se poderá voltar um dia, quando o tempo certo chegar.

1 comentário:

Maria disse...

Quando os lugares onde se está são excessivamente secretos chega a ser ofensivo