sexta-feira, 8 de maio de 2009

How stupid am I ?!

Ultimamente, a esta hora, o Hollywood só dá filmes violentos. Máfias, perseguições, catástofres. E eu fico pregada ao televisor não sei porquê! Fico para ali a ver o Stallone a fazer de tudo para salvar os desgraçados que estão presos no túnel que acabou de explodir graças a uns putos imbecis. Fico a ver o Michael Douglas a fazer de tudo para matar o mafioso que mandou matar-lhe o parceiro depois de o atrair para um lugar inóspito.
Fico ali a ver e depois acho muito estranho passar a noite a sonhar com japoneses, que afinal são árabes, a arrastar um bando de criancinhas negras por rios de lama.
Fico ali a ver e depois acho muito estranho andar toda a noite a correr atrás da minha mãe que corre perigo, a segurar o meu pai para não cair e a arrastar pela mão o meu filho, ainda pequeno, sem conseguir nunca livrar-me de um sentimento de perigo profundo que se me instala na alma e me atormenta até acordar, completamente desperta, olhar o relógio e verificar que, afinal, ainda são duas e meia da manhã.
Nessa altura vem-me à memória o filme que vi, sinto-me estúpida, sorrio, respiro fundo, viro-me para o outro lado e adormeço com a alma muito mais apaziguada.
Mesmo assim não me livro de duas ou três horitas de pesadelo.
Hoje cansei-me das inundações e das glórias do Stallone e mudei de canal. Procurei, procurei e resolvi deixar-me ficar no Fox Crime a rever os Sopranos.
Esta noite, em vez de japoneses que afinal são árabes, vou sonhar com italianos. Sempre somos mais parecidos…

Sem comentários: